Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de maio de 2024
Rádios

Suposto sequestro em Chopinzinho não passou de uma falsa comunicação de crime

O fato ganhou grande repercussão após a disseminação da informação pelas redes sociais

Segurança

por Edson Zuconelli

sem-titulo
Éder Alves de Oliveira, Delegado da 11ª Delegacia Regional de Polícia de Chopinzinho. Foto: Arquivo RBJ.
Publicidade

Na tarde desta quinta-feira (13), o Delegado de Chopinzinho, Éder Alves de Oliveira, divulgou que o suposto sequestro de crianças no município não passou de uma falsa comunicação de crime.

O fato ganhou uma grande repercussão após a informação de que uma Van de cor preta, ocupada por um casal, havia tentado abordar uma criança próximo a uma escola, ser disseminada através de grupos do aplicativo WhatsApp e redes sociais, deixando pais da região sudoeste preocupados.

Segundo o Delegado, as investigações iniciaram ainda na sexta-feira (07), e com diligências e analise das imagens de câmeras de segurança, chegou a elucidação do caso que não passou de uma falsa comunicação de crime. Ainda segundo o Delegado, os pais do adolescente relataram que o menor de 12 anos acabou inventando a informação para tentar reaproximar os pais que estão separados.

Dr Éder ressaltou a importância da população em verificar a fonte da informação, para evitar a disseminação de Fake News (Notícias Falsas), como foi o caso desta que gerou uma grande repercussão a nível de sudoeste.

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade