Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de maio de 2022
Rádios

Sudoeste do Paraná soma quase 70 casos da Influenza H3N2

Secretaria da Saúde anunciou que Paraná está em estado de epidemia da nova variante da gripe.

Saúde

por Guilherme Zimermann

20220112_agb_coletiva_beto_preto-8
Secretário estadual de Saúde, Beto Preto, anunciou que o Paraná está em estado de epidemia da gripe Influenza. (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)
Publicidade

A região Sudoeste do Paraná soma, até a tarde desta quarta-feira (12), 66 casos da gripe Influenza H3N2. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SESA-PR), 21 municípios da região já tiveram registros da doença.

De acordo com relatório obtido pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Club de Palmas junto à SESA, Pato Branco é o município com o maior número de casos na região, seguido por Ampére. Municípios da microrregião de Palmas, como Coronel Domingos Soares, Clevelândia e Mangueirinha também apresentam diagnósticos positivos para a nova variante da gripe.

[Grupo RBJ de Comunicação] Sudoeste do Paraná soma quase 70 casos da Influenza H3N2

Nesta quarta-feira, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, anunciou que o Paraná está em estado de epidemia da gripe Influenza. A decisão se baseou no aumento no número de casos diários da H3N2 e óbitos em decorrência da doença.

De acordo com a Secretaria, o vírus está presente em, pelo menos, 144 municípios do Paraná. Até a tarde desta quarta-feira, o Estado somava 832 casos de H3N2.

Publicidade
Publicidade

Geralmente, a transmissão dos vírus da gripe ocorre nos períodos mais frios. Porém, neste ano, a situação atípica ocorre, segundo o Secretário da Saúde, devido às festividades de fim de ano, por isso, é necessário que a população siga com o uso de máscaras, álcool em gel, lavagem das mãos e distanciamento social.

Publicidade