Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
21 de maio de 2024
Rádios

Startups de inovação para o setor industrial participarão de Pitch Day em Palmas

Evento acontece nesta quinta-feira (29), no Centro Empresarial do Sudoeste.

Geral

por Guilherme Zimermann

166716722_117165530397530_5641995372209737021_n
Publicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Palmas realiza nesta quinta-feira (29), o Pitch Day. O objetivo do evento é apresentar ideias de pequenos empreendedores para possíveis investidores do setor industrial do município.

As startups interessadas em participar devem se inscrever até as 12h desta quarta-feira (28), através de formulário disponível na página da Aceleradora Palmas Global no Facebook. A previsão é que entre cinco e dez startups participem do Pitch Day, que terá como premiação uma vaga gratuita na Aceleradora Municipal.

O Pitch Day teerá inicio às 14h30, no auditório do Centro Empresarial do Sudoeste. A organização lembra que todas as medidas de segurança objetivando a prevenção da contaminação pelo Coronavírus serão tomadas.

Cada startup terá cinco minutos para apresentação oral de seus empreendimentos. Será disponibilizado link para as startups que se apresentarão de forma virtual. Essas apresentação serão analisadas por uma banca, composta por um  um consultor de inovação; um Professor do IFPR (Instituto Federal do Paraná); uma empresária; e um integrante do setor de Tecnologia da Informa da prefeitura municipal.

Publicidade
Publicidade

Cada membro da banca terá três minutos para dar o feedback e realizar perguntas. A banca avaliará as apresentações e dará notas com base em critérios como Mercado, Tecnológico, Empreendedorismo, Capital e Gestão. O prêmio será concedido à Startup que alcançar maior pontuação, conforme a média da banca de avaliação.

“Segundo o Sebrae, uma startup é uma empresa nova, até mesmo embrionária ou ainda em fase de constituição, que conta com projetos promissores, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras”

No inicio deste mês, o Poder Executivo publicou o edital da Aceleradora Municipal de empresas (acesse aqui). De acordo com a Secretaria, a aceleradora é uma organização com o objetivo de impulsionar o crescimento de pequenas empresas, buscando negócios que apresentem um grande potencial no mercado, mas que não possuem capital para atuar de forma eficiente.

A partir daí, a aceleradora busca oferecer apoio em diversas formas, como investimento financeiro; Fornecimento de serviços; e Melhoria de gestão. Um dos diferenciais da Aceleradora palmense, é o seu foco para startups que atuam no setor de energias renováveis e eficiência energética.

Publicidade