Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de maio de 2024
Rádios

Sindicato apresenta indicativo de greve à direção do Ciruspar

Saúde

por redação

Publicidade

Profissionais da área de saúde que prestam serviço ao Ciruspar, consórcio intermunicipal que mantém o SAMU na região Sudoeste do Paraná pode cruzar os braços nos próximos dias. A informação foi prestada à Rádio Onda Sul FM nesta quinta-feira (02) pelo advogado Ronilson Vicenzi, do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Francisco Beltrão e Região.

Segundo ele, exceto médicos e condutores de ambulância, os demais profissionais apresentam na quarta-feira (01) um indicativo de greve, com base na lei 7.783/1989. O indicativo prevê a suspensão dos trabalhos dentro do prazo estabelecido de 72 horas, caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas pela direção do Ciruspar.

A categoria reivindica reajuste real de salários – o Ciruspar ofereceu menos que o INPC, melhorias no piso salarial que está defasado e ainda um abono pelo fato dos profissionais serem os responsáveis pela limpeza das ambulâncias, após prestar o atendimento.

O advogado lembrou, ainda, que foi solicitada a mediação por parte do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), assim como aconteceu durante as negociações envolvendo o Ciruspar e o Sindicatos do Transportadores Rodoviários, que atuou em defesa dos condutores socorristas.

Publicidade
Publicidade

Ouça entrevista no link abaixo…

Publicidade