Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
06 de maio de 2024
Rádios

Secretários são presos em Operação da Polícia Civil

Geral

por redação

Publicidade

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (1º), a Polícia Civil de Dionísio Cerqueira, com apoio de equipes de São Miguel do Oeste, São José do Cedro e o Helicóptero da SAER Fron, realizaram uma grande operação no município.

Segundo as primeiras informações do Delegado da Polícia Civil de Dionísio Cerqueira, foram presos dois secretários municipais, a diretora do hospital e um servidor público.  Durante o cumprimento de Busca e apreensão em uma das residências foram localizadas duas armas de pressão, modificadas para comportar munição de calibre. 22. O morador da residência foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o apurado durante as investigações que duraram mais de seis meses, os envolvidos são suspeitos de cometerem os delitos de: Formação de Quadrilha; Corrupção Ativa e Corrupção Passiva; Estelionato;Peculato; Falsidade Ideológica; além de atos de Improbidade Administrativa.

As primeiras informações dão conta de que o esquema teria lesado os cofres públicos em cerca de R$ 6.000.000,00.
De acordo com o Delegado, “As investigações ainda estão em andamento, mas a Polícia Civil acredita ter reunido fartos elementos que comprovam a prática dos crimes apurados, tanto é que os investigados foram presos cautelarmente”, destacou Eduardo Mattos.

Publicidade
Publicidade

Outras prisões ainda deverão acontecer no decorrer das investigações, tendo em vista que há comprovação da participação de mais de 20 pessoas, que serão indiciados no Inquérito Policial em curso. Conforme as informações os presos estão com o pedido de Prisão Temporária decretada.

Os presos foram encaminhados às Unidades Prisionais Avançadas de São José do Cedro e Maravilha.

Publicidade