Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Secretaria de Saúde de Palmas seguirá decisões do Governo Federal sobre vacinação contra o coronavírus

Saúde

por Guilherme Zimermann

DSC_1119
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Palmas deverá seguir o posicionamento do Ministério da Saúde sobre a vacinação contra o coronavírus, conforme o Plano Nacional de Vacinação divulgado na última semana.

Conforme o secretário municipal, Flávio Posseti, as diretrizes e a obrigação da oferta da vacina é do Governo Federal, por isso, o município não deverá adotar estratégias próprias, nem comprar a vacina por conta própria, e seguirá aguardando as orientações do Ministério.

Explica o gestor que Estados, municípios e União são órgãos dependentes entre si, compactuando recursos e tecnologia, cabendo ao Ministério da Saúde a aquisição das vacinas registradas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e distribuição à rede pública de saúde.

Salienta ainda que os municípios deverão se atentar às particularidades das vacinas contra o coronavírus, que exigem armazenagem e espaços para aplicação específicos. “O que nos cabe é aguardar as políticas de saúde do Ministério”, afirmou. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

Publicidade