Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Se as eleições fossem hoje, Aécio Neves e Lula estariam no segundo turno

ELEIÇÕES 2014

GeralPolítica

por redação

Publicidade

Se a eleição para PRESIDENTE do Brasil fosse hoje e se esses fossem os candidatos, em quem você votaria?

Esse foi o questionamento feito pela Enquete na Rede, aos internautas do Portal RBJ, onde disputariam o pleito, o senador da República pelo Estado de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), a atual presidente da República, Dilma Roussef (PT), o governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador e ex-senador pelo Estado de São Paulo, José Serra (PSDB).

No quadro apresentado, Aécio Neves e Lula iriam para o segundo turno, visto que o candidato tucano obteria 35,9% dos votos e o petista, 19,3%. Na terceira colocação estaria a atual presidente, com 17,6% dos votos, seguida de José Serra com 16%. O candidato do PSB, Eduardo Campos, teria 11,3% dos votos.

Publicidade
Publicidade

A última pesquisa realizada pelo IBOPE, no mês de outubro, sobre as intenções de voto para presidente da República em 2014 apontou a atual presidente Dilma Rousseff (PT) como a que detém o maior percentual de citação espontânea dos eleitores, com 21%.

Na mesma pesquisa do IBOPE, também foi avaliada a  administração da presidente Dilma Rousseff, que foi considerada ótima ou boa por 38% dos brasileiros (em setembro eram 37%). Segundo a pesquisa, outros 35% a avaliaram como regular e 26% a consideraram ruim ou péssima. Apenas 2% não souberam ou preferiram não responder.

A Enquete na Rede foi realizada dos dias 01 à 11 de novembro e contou com a participação de 700 internautas.

“Essa enquete não se trata de pesquisa eleitoral (prevista no art. 33 da Lei 9.504/97), e sim mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.”

Publicidade