Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
22 de maio de 2024
Rádios

Santa Izabel do Oeste está entre as 20 cidades do Paraná com mais casos de violência contra a mulher

Polícias Civil e Militar dizem que ações serão desenvolvidas para diminuir esses números

Segurança

por Deise Bach

7NJ82RR5BC1IX2VIYNCA
Publicidade

A Operação Mulher Segura, combate à violência doméstica foi lançada oficialmente no estado do Paraná no dia 08 de abril de 2024, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Rede de Proteção e demais órgãos.

O trabalho de conscientização será executado nas 20 cidades paranaenses com mais casos de violência contra mulher. O Município de Santa Izabel do Oeste, aparece entre as 20 cidades com maior índice de violência.

A equipe de Jornalismo da RDA 95.9 FM, conversou com o Comandante do Destacamento da Polícia Militar, Sargento Moreira e com o Delegado da Polícia Civil da Comarca de Realeza, Dr. Cássio Kraemer, para falar sobre as medidas que serão tomadas e as ações que serão desenvolvidas para diminuir esses números. “Com essa operação da Secretaria de Segurança o agressor vai perceber que não vamos tolerar a impunidade, é um direito da mulher viver sem violência. Essa força-tarefa vai fortalecer o pacto de não tolerar mais a violência contra a mulher”, afirmaram as autoridades.

Tipos de violência: FÍSICA, PSICOLÓGICA, PATRIMONIAL, SEXUAL E MORAL

Publicidade
Publicidade

O Programa Mulher Segura Paraná prevê a promoção de eventos com ciclos de palestras, blitz educativa, bem como, operações de cumprimentos de mandados em aberto relativos aos crimes de violência doméstica, mandados cível de pensão alimentícia, além de visitas aos envolvidos após a ocorrência do delito de violência doméstica.

Fonte e foto: RDA 95.9 FM

Publicidade