Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de maio de 2024
Rádios

Sanepar promete investimentos em Estação de Esgoto em Palmas

GeralMeio Ambiente

por redação

Publicidade

A dramática situação que os moradores enfrentam diariamente pelo mau cheiro exalado pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Sanepar do Bairro Santa Cruz em Palmas, sul do Paraná, deverá ser solucionado com novos investimentos nos próximos meses. Licitação para contratação de serviços já está em curso.

[Grupo RBJ de Comunicação] Sanepar promete investimentos em Estação de Esgoto em Palmas — estadao
estadao

A garantia foi dada pelo Superintendente Regional da Sanepar, Renato Mayer Bueno, durante sessão do Poder Legislativo na última segunda-feira (27).Na ocasião utilizou do espaço Palavra Livre a convite dos vereadores Cidinei Cristian Alembrandt(PDT); Alberto Thaler(PTB) e Marquinhos Gomes(PCdoB) para apresentar ações que visem solucionar o problema que vem constrangendo diariamente os moradores do bairro e imediações.

Durante a reunião, o superintendente regional da autarquia estadual informou que já foi procedida uma licitação de mais de R$ 700 mil reais. “Agora é necessário aguardar os trâmites até a expedição da ordem de serviços”, salientou Bueno. Reconheceu o problema e responsabilizou a Sanepar para a urgente necessidade de atender população local, para que possam morar com conforto, sem constrangimento e sem desvalorização de seus imóveis. “A Sanepar tem que dar satisfação à comunidade e mitigar a fedentina do local”, disse ele.

Conforme o vereador pedetista que foi até a ETA instalada próxima do bairro em companhia de outros membros da Câmara, o forte odor é provocado pela rachadura em uma das tampas do sistema e pelo não funcionamento dos queimadores do gás metano. “O problema já foi levado aos diretores da Sanepar na capital do estado, os quais já tem conhecimento técnico da situação de Palmas”, informou. Ao RBJ Alembrandt disse na manhã desta quinta-feira (30), que embora haja a promessa e uma expectativa de solução não há clareza e nem certeza quanto aos investimentos e serviços a serem executados pela Sanepar.

Publicidade