Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de fevereiro de 2024
Rádios

ROTAM e Polícia Penal realizam Operação Bate Grade na Penitenciária de Francisco Beltrão

Na ação foram apreendidos celulares e outros objetos

Polícia

por Deise Bach

IMG-20240131-WA0037
Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (31), a equipe da ROTAM do 21° BPM de Francisco Beltrão realizou, Operação Bate-Grade, em apoio ao DEPPEN, na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

Foi realizada a vistoria nas celas das 5 galerias, onde foram encontrados e apreendidos celulares e outros objetos ilícitos.

OPERAÇÃO MUTE:

A Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, iniciou nesta quarta-feira (30), a terceira fase da Operação Mute que acontece de forma simultânea em todo país. O objetivo é identificar e retirar celulares localizados em unidades prisionais como forma de combater a comunicação ilícita do crime organizado e reduzir os índices de violência em âmbito nacional. A operação conta com a atuação de policiais penais federais e estaduais em mais de 100 unidades prisionais e se estenderá até a sexta-feira (02).

Publicidade
Publicidade

Durante a Operação Mute, policiais penais realizam as revistas em pavilhões e celas. Os aparelhos celulares são as principais ferramentas utilizadas pelo crime organizado para a perpetuação de delitos e o consequente avanço da violência nas ruas. A Operação Mute é a maior realizada pela SENAPPEN no contexto de combate ao crime organizado, pelo número de estados participantes, quantidade de policiais penais federais e estaduais envolvidos e unidades prisionais estaduais revistadas.

Neste primeiro dia de operação ocorreu ação em unidades prisionais de 20 estados: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins. Nos próximos dias, os demais estados da federação, darão continuidade com ações pontuais, totalizando 27 unidades federativas.

[Grupo RBJ de Comunicação] ROTAM e Polícia Penal realizam Operação Bate Grade na Penitenciária de Francisco Beltrão

Publicidade