Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
21 de maio de 2024
Rádios

Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Palmas

Geral

por redação

Publicidade

Foi expressivo o número de fiéis que participaram neste domingo, 17, da Romaria de Senhora de Fátima em Palmas, sul do Paraná. A programação teve inicio com tríduo na quarta-feira, 13, Dia de Nossa Senhora de Fátima. O Santuário Diocesano foi construído em meados da década de 50 e é o primeiro à devoção mariana de toda a região.

Em Palmas, em dia 31 de maio de 1944, Dom Carlos Eduardo de Sabóia Bandeira de Mello consagrava a então Prelazia ao Imaculado Coração de Maria.E em 5 de agosto de 1953, com a imagem vinda de Portugal, foi colocada a pedra fundamental e abençoada a construção do Santuário.

Mais tarde, o Santuário tornou-se diocesano num tempo que a Diocese se estendia do atual contexto do Sudoeste do Paraná ao Oeste de Santa Catarina. Por conta disso, para a construção do Santuário houve doações de fiéis catarinenses, como pode ser visto atualmente nas dedicatórias e agradecimentos presentes sobre os vitrais da edificação.

O Santuário foi inaugurado em 1955 e no seu interior guarda a imagem de Nossa Senhora de Fátima, réplica confeccionada em Portugal por José Ferreira Tedhim, o mesmo escultor da imagem original, em Fátima.

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade