Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de junho de 2024
Rádios
Publicidade

Receita Federal e Polícia Militar apreendem produtos de descaminho em Francisco Beltrão

A ação teve início após agentes da Receita visualizarem pessoas transportando mercadorias não alfandegadas em um veículo

Polícia

por Deise Bach

Imagem do WhatsApp de 2024-05-24 à(s) 18.49.27_aa41f877
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Receita Federal e Polícia Militar apreendem produtos de descaminho em Francisco Beltrão

Na tarde de sexta-feira (24), a Receita Federal, com apoio da Polícia Militar, realizou uma operação que resultou na apreensão de uma grande quantidade de produtos de descaminho provenientes da Argentina, em Francisco Beltrão. A ação teve início após agentes da Receita visualizarem algumas pessoas transportando mercadorias não alfandegadas em um veículo VW/Space Fox, da cidade de Barracão até Francisco Beltrão.

Após solicitarem apoio à Polícia Militar, os agentes informaram a placa do veículo. A PM localizou o carro na rua São Paulo, momento em que os ocupantes tentavam entrar em uma residência. A casa possuía uma placa identificando um comércio chamado “Empório da Nonna – Bebidas Finas e Produtos Gourmet”.

Durante a abordagem, os ocupantes do veículo não apresentaram documentação para os produtos transportados. O carro continha aproximadamente 82 garrafas de vinho de diversas marcas, todas de procedência argentina. Ao tentar acessar a residência, os agentes pularam o muro e encontraram a chave da porta principal do lado de fora. Dentro da casa, encontraram a proprietária com uma caixa em mãos contendo anotações sobre o comércio de produtos argentinos.

No interior da residência, foram localizadas cerca de 100 caixas de vinho de diversas marcas, seis fardos de energético Red Bull, e várias garrafas de bebidas variadas. A Receita Federal fiscalizou e apreendeu todos os produtos.

Publicidade
Publicidade

Um advogado acompanhou os procedimentos. O veículo e as mercadorias foram apreendidos pela Receita Federal, e a Polícia Militar lavrou um boletim de ocorrência por descaminho, encaminhando o caso aos órgãos competentes.

Publicidade
Publicidade