Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Raul Isotton é eleito novo presidente do Ciruspar

GeralSaúde

por redação

Publicidade

 

[Grupo RBJ de Comunicação] Raul Isotton é eleito novo presidente do Ciruspar — Raul Isoton (PMDB), prefeito de Dois Vizinhos, aceitou presidência, mas pediu empenho de todos os colegas. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
Raul Isoton (PMDB), prefeito de Dois Vizinhos, aceitou presidência, mas pediu empenho de todos os colegas. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

O prefeito de Dois Vizinhos Raul Isotton (PMDB) aceitou ser o novo presidente do Ciruspar (Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência do Sudoeste do Paraná) – entidade que administra do SAMU na região. A eleição, por aclamação, ocorreu na tarde desta sexta-feira (16) na sede da Amsop com participação de prefeitos do Sudoeste e equipe do Ciruspar.

Isotton vai assumir a partir do dia primeiro de 2017 em sucessão ao prefeito de Ampere Hélio Alves, que não concorreu a reeleição. Alves havia assumido no lugar do prefeito de Clevelândia Alvaro Valério. O mandato é de dois anos, com possibilidade de recondução. O nome do presidente é definido de forma rotativa entre as microrregiões de Pato Branco e Francisco Beltrão.

Cortes

Publicidade
Publicidade

Mesmo contrariado em assumir a função inicialmente, Isotton afirmou que precisa do apoio de todos os prefeitos e que vai fazer os ajustes necessários. “Posso assumir o SAMU, mas preciso da ajuda dos prefeitos. Vamos comandar juntos, assim como para tomar as medidas de cortes que serão necessárias. O País está em mudança, assim como o Estado, e os municípios. Por isso que as entidades precisam se adequar a essa nova realidade. Então temos que ser realistas”, afirmou Isotton.

[Grupo RBJ de Comunicação] Raul Isotton é eleito novo presidente do Ciruspar — Nova diretoria do Ciruspar. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
Nova diretoria do Ciruspar. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Relatório

Na reunião, a equipe comandada pela coordenadora Kelly Cristina Custódio apresentou o relatório contábil do consórcio e da situação da greve dos socorristas e condutores. De acordo com Kelly, a grande maioria dos grevistas voltaram ao trabalho restando apenas 54 afastados das funções. No entanto ainda é uma incógnita sobre os honorários desses grevistas – se recebem ou não. O caso está em análise. A paralização já atinge 164 dias.

Outro assunto apresentado foi a confirmação de interesse em convênio com o DER para posterior possível integração entre SAMU e o serviço de atendimento ao usuário de concessionária de rodovia que vier a administrar o Corredor Sudoeste. Mesmo que o processo tenha sido suspenso pelo governador Beto Richa, quanto for retomado a proposta será colocada em pauta.

Publicidade
Publicidade

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ

Publicidade