Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
22 de fevereiro de 2024
Rádios

Quase 800 empresas foram abertas em Palmas no ano de 2023

Município chega a 4,4 mil empresas ativas, dentre todas as naturezas jurídicas.

Economia

por Guilherme Zimermann

arquivo_compensado
Foto: Arquivo
Publicidade

O município de Palmas, Sul do Paraná, registrou aumento de 7% na abertura de novas empresas em 2023 na comparação com o ano anterior. Foram 789 constituições entre janeiro e dezembro, conforme apurado pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Club em relatórios da Junta Comercial do Paraná e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Em média, foram abertas 66 empresas por mês no município. Do total de registros do último ano, 630 foram de Microempreendedores Individuais (MEI’s), 120 Sociedades Limitadas, 35 Empresários Individuais, duas cooperativas, um Consórcio de Sociedades e uma Sociedade Anônima.

Também foram contabilizadas 368 baixas de empresas no último ano em Palmas, gerando o saldo positivo de 421 novas empresas. Entre as que foram extintas estão 273 MEI’s, 47 Empresários Individuais, 46 Sociedades Limitadas e duas Sociedades Anônimas.

Com esses resultados, Palmas chega a 4,4 mil empresas ativas, sendo 3,2 mil MEI’s, 1,1 mil Sociedades Limitadas, 32 Sociedades Anônimas, 25 Cooperativas, duas Sociedades em Conta de Participação, duas Empresas Públicas, uma Sociedade de Economia Mista e uma Sociedade de Consórcios.

Publicidade