Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Propaganda eleitoral no Rádio e TV não motiva população

Política

por Ivan Cezar Fochzato

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Hoje é o décimo dia em que a população brasileira voluntária ou involuntariamente acaba recebendo as mensagens dos candidatos aos vários cargos. Pelos meios de comunicação, rádio e TV, onde a propaganda é obrigatória, diariamente e  ininterruptamente, é uma enxurrada de números, jargões, partidos, nomes conhecidos, desconhecidos e até bizarros e muita, mas muita conversa.

Para captar a opinião  sobre a eficácia ou ineficácia da propaganda eleitoral neste período, o RBJ perguntou aos leitores sobre a importância dos programas eleitorais no Rádio e TV. Atribuídos como de alto valor pelos candidatos e partidos para a conquista pelo voto, ao contrário os eleitores não compartilham da mesma posição. A Enquete mostrou que apenas 15% julgam importantes ou muito importantes.

Para  25,% os programas eleitorais  não deveriam  existir.  Outros 32% disseram que não perdem tempo para assistir ou ouvir os programas eleitorais.Ao todo foram 3.460 votos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Propaganda eleitoral no Rádio e TV não motiva população — enquete
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