Propaganda eleitoral no Rádio e TV não motiva população
Política
Hoje é o décimo dia em que a população brasileira voluntária ou involuntariamente acaba recebendo as mensagens dos candidatos aos vários cargos. Pelos meios de comunicação, rádio e TV, onde a propaganda é obrigatória, diariamente e ininterruptamente, é uma enxurrada de números, jargões, partidos, nomes conhecidos, desconhecidos e até bizarros e muita, mas muita conversa.
Para captar a opinião sobre a eficácia ou ineficácia da propaganda eleitoral neste período, o RBJ perguntou aos leitores sobre a importância dos programas eleitorais no Rádio e TV. Atribuídos como de alto valor pelos candidatos e partidos para a conquista pelo voto, ao contrário os eleitores não compartilham da mesma posição. A Enquete mostrou que apenas 15% julgam importantes ou muito importantes.
Para 25,% os programas eleitorais não deveriam existir. Outros 32% disseram que não perdem tempo para assistir ou ouvir os programas eleitorais.Ao todo foram 3.460 votos.