Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
26 de abril de 2024
Rádios

Projeto ambiental recuperará 260 hectares de áreas degradadas

Projeto ampliará populações de Araucária, Imbuia, Canela-preta e Xaxim em assentamentos e área indígena de Abelardo Luz.

Meio Ambiente

por Ivan Cezar Fochzato

ellepot-araucaria-1.jpg
Publicidade

Reservas ambientais de sete projetos de assentamentos e uma terra indígena localizadas Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, serão contemplados com ações do Projeto +Floresta, com restauração da vegetação nativa e ncremento das populações de Araucária, Imbuia, Canela-preta e Xaxim, espécies vegetais ameaçadas de extinção.

A inciativa da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida – Apremavi conta com financiamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(IBAMA).O projeto será implantado no período de 2022 a 2030 e prevê a restauração de cerca de 260 hectares de áreas degradadas.

[Grupo RBJ de Comunicação] Projeto ambiental recuperará 260 hectares de áreas degradadas — O +Floresta, já foi apresentado às  lideranças, bem como, estabelecidas as parcerias.
O +Floresta, já foi apresentado às  lideranças, bem como, estabelecidas as parcerias.

As ações buscam o enriquecimento, expansão e conexão de fragmentos existentes ou a formação de novas florestas, contribuindo para melhorar a conectividade na paisagem, facilitar o fluxo  de fauna e flora, favorecer a manutenção da biodiversidade, proteger o solo e os recursos hídricos e assegurar o bem-estar das populações humanas.( fonte: Apremavi – Marluci Pozzan e Edilaine Dick)

Publicidade