Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de maio de 2024
Rádios

Projeto Geração Atitude mobiliza estudantes de Palmas

Objetivo é promover a participação social e o protagonismo de estudantes do ensino médio da rede pública estadual.

Educação e Cultura

por Ivan Cezar Fochzato

ffcb0c75-d322-4545-91b2-dddb90a8e527
Publicidade

Uma palestra de mobilização, na terça-feira, 29 de agosto, no Centro Cultural Dom Agostinho, marcou o lançamento público da segunda edição do Programa Geração Atitude em Palmas. Neste ano estão envolvidos  estudantes do terceiro ano do Ensino  Médio do Colégio Cívico Militar, Monsenhor Eduardo.

Conforme o Diretor da Escola, Professor Fábio Slongo, a partir da curricular de Civismo e Cidadania,  ministrada pela professora Jocene Raquel Pinheiro, os alunos já contemplaram diversas fases do projeto em ambiente escolar. “Estes alunos já estão se encaminhando para maior inserção na sociedade a partir do próximo ano em suas atividades profissionais e na sequência de sua formação, e é importante que já estejam preparados para isso”, disse o Diretor.

Conforme o Promotor de Justiça, Leone Nivaldo Gonçalves, o Geração Atitude é  Desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, a Assembleia Legislativa do Paraná e o Tribunal de Justiça do Paraná.

A iniciativa é uma ação prática de educação  do Movimento Paraná Sem Corrupção, tem como principal objetivo promover a participação social e o protagonismo juvenil de estudantes do ensino médio da rede pública estadual.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Projeto Geração Atitude mobiliza estudantes de Palmas

Em Palmas, na primeira etapa foi trabalhado em sala de aula, o Guia Cidadão e a palestra pelo Ministério Público.

A segunda etapa visa selecionar as melhores propostas de Projetos de Lei, apresentados pelos estudantes e orientados por professores responsáveis.

Os autores dos melhores projetos, selecionados por uma banca designada, ganharão uma viagem a Curitiba onde conhecerão a sede do Palácio Iguaçu, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Justiça, além de um passeio turístico pela cidade.

Na primeira edição do Projeto em Palmas, culminou com a elaboração de projeto de lei reduzindo o número de vereadores na Câmara de Palmas bem como a redução dos subsídios dos vereadores.

Publicidade