Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
15 de maio de 2024
Rádios

Projeto de Lei institui o Dia Municipal do Idoso em Chopinzinho

Notícias de Francisco Beltrão, Palmas e da região Sudoeste do Paraná

Geral

por redação

Publicidade

Por GD 

O Projeto é de autoria da Vereadora Neide Pasquali em conjunto com o Vereador Leonides Moser e teve aprovação unânime em sua 1ª votação realizada na 30ª Sessão Ordinária realizada na quarta-feira, 08.Na ocasião, o Vereador Moser lembrou que este é um dia especial que merece ter uma comemoração específica, principalmente porque é expressivo o número de idosos em nosso município.  Neide Pasquali explicou que todo ano existe uma dúvida com relação à data adequada para esta comemoração. “A nível mundial é estabelecido como Dia do Idoso, o dia 27 de setembro, e temos uma Lei Federal que institui o dia 1º de outubro, portanto achamos importante que o município estabeleça uma data específica para nortear os dias de comemoração ao Idoso”, disse.

 

De acordo com a Vereadora, esta seria uma data especial para pensar sobre as questões pertinentes ao idoso, promovendo, inclusive, um chamado à nossa sociedade para que faça uma mobilização e uma concentração de esforços coletivos voltadas ao bem estar das pessoas da terceira idade.  “Nossa proposta é de instituir o dia 1º de outubro como o Dia Municipal do Idoso e principalmente que esta comemoração não seja esquecida por parte do poder público na realização de eventos de mobilização de toda a sociedade. A idéia é realizar uma mobilização com todos os setores de atendimento como saúde, esporte, assistência social, educação, enfim todos os setores relevantes para oferecer aos idosos um dia de interação voltado exclusivamente às pessoas da terceira idade”, garantiu Neide.

Publicidade
Publicidade

 

A Vereadora Neide Pasquali concluiu afirmando que todas as iniciativas que vem sendo tomadas no tocante à área do idoso tem o objetivo de conquistar um maior respeito, valorização e consideração aos idosos chopinzinhenses. “Nossa iniciativa tem o foco inclusive de chamar a atenção das pessoas da terceira idade que ainda não fazem parte de ações e movimentos de discussão e mobilização dos direitos dos idosos”, disse.                  

Fonte:  Assessoria

Publicidade