Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
21 de maio de 2024
Rádios

Presos fogem da cadeia pública de Guarapuava

Geral

por Evandro Artuzzi

Publicidade

Dez presos fugiram da carceragem da 14ª SDP (Subdivisão Policial) de Guarapuava, no centro sul do Estado, na madrugada deste sábado (30). A fuga foi contatada pelos carcereiros de plantão por volta das 4h45, quando a Polícia Militar foi acionada para evitar a fuga de outros detentos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Presos fogem da cadeia pública de Guarapuava — Cleverson Martins Alves está preso por roubo e já teve envolvimento em latrocínio. Foto: Divulgação da PM
Cleverson Martins Alves está preso por roubo e já teve envolvimento em latrocínio. Foto: Divulgação da PM

A fuga ocorreu por um buraco aberto na parede e também pelo teto da cadeia. Dos dez fugitivos, dois já foram recapturados: Robson Pitleski Silva e Claudinei Cardoso. Continuam foragidos Cleverson Martins Alves, Renato Ciribeu da Silva, Robson Luiz de Souza, João Carlos Rezende dos Santos, Rafael Uchak, Fabio Ricardo Tavares, Felipe Santos Antunes e Rogério José de Lara.

Um dos fugitivos, Cleverson Martins Alves, é considerado de alta periculosidade. Estava preso por roubo praticado em Candói, mas também responde por latrocínio, crime que cometeu em São João, no Sudoeste do Estado.

De acordo com o Sargento Mário Opuchevski, comandante da Polícia Militar de Candói, o foragido deve buscar um esconderijo em Candói ou até mesmo no Sudoeste, por isso as pessoas de bem devem ficar atentas.

Publicidade
Publicidade

“Pedimos que a população nos ajude a localiza-lo. Caso alguém veja esse cidadão na sua rua, bairro ou até comunidade do interior, acione imediatamente a PM mais próxima. Faço também esse pedido aos moradores do Sudoeste onde ele já cometeu crimes, não podemos deixa-lo a solta por ai”, disse.

 

Fotos: Depen – Departamento Penitenciário do Paraná

Publicidade