Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de abril de 2024
Rádios

Presidente do TRT cobra agilidade na regularização de terreno para Vara do Trabalho de Palmas

PALMAS/JUSTIÇA

Geral

por redação

Publicidade

A presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) Paraná, a desembargadora Dra. Rosemarie Diedrich Pimpão, considerou inadequadas as instalações da Justiça do Trabalho de Palmas, sul do Paraná. A avaliação foi feita na sua visita de verificação das necessidades da justiça trabalhista, atendendo proposta de interiorização da administração do Tribunal, realizada na tarde de ontem (02).

Salientou que a estrutura local necessita de muitos aprimoramentos e a construção imediata de uma nova sede. Cobrou que seja procedida a urgente regularização do terreno para que possam ser iniciado o processo de construção da nova sede da Vara do Trabalho de Palmas, que enfrenta, além de espaço reduzido, total falta de acessibilidade.

“É preciso que se ultime com urgência a regularização para que possa  ser deflagrada a construção”, reforçou a desembargadora.  Garantiu que tem como foco central de sua ação nesse sentido de agilizar os processos e encaminhá-lo ao órgão competente.

Publicidade
Publicidade

De acordo com projeto inicial, a Vara do Trabalho, terá sua estrutura construída no Complexo Judiciário de Palmas, juntamente com o Fórum Eleitoral, já edificado; Fórum do Tribunal de Justiça, Ministério Público e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subseção de Palmas.

A Vara do Trabalho de Palmas, que envolve ainda as relações trabalhistas dos municípios de Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa e Mangueirinha.

Publicidade