Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Presidente da Câmara de Palmas anuncia corte no subsídio dos vereadores

GeralPolítica

por redação

Publicidade

Os 13 vereadores de Palmas, sul do Paraná, não receberão seus subsídios, até que o setor contábil do legislativo não coloque em ordem e emita a prestação de contas relativas ao exercício de 2014. O anúncio do não pagamento foi feito pelo vereador Luiz Otávio Sendeski, presidente da casa de leis na manhã dessa quarta-feira, 12, durante entrevista no programa Dinâmica 1050 da Rádio Club AM.

Segundo Sendeski a iniciativa abrange também o quadro de funcionários da Câmara de Palmas. A decisão foi tomada após o vereador ter conhecimento que desde fevereiro do ano passado não era emitido, por parte do setor responsável, as informações ao sistema do TCE-PR. “Várias reuniões foram feitas, deixem todos a par da situação, não é vontade minha, é lei”, disse Sendeski durante a entrevista.

O presidente tem até o dia 31 de março, prazo final, para apresentar a prestação de contas de 2014, para analise dos técnicos do Tribunal. Embora as penalizações pela falha recaiam sobre o antigo gestor, Sendeski disse que vai conduzir os trabalhos esse ano conforme diz a lei.

Na próxima semana a Câmara de Palmas abre processo licitatório através de pregão eletrônico para a contração de empresa especializada em serviços de gestão pública, a qual será responsável pelo software que emitirá todos os dados das atividades do legislativo de Palmas ao site do Tribunal e ao Portal da Transparência.

Publicidade
Publicidade

A empresa vencedora terá a missão junto com o setor contábil de enviar a prestação de contas do último ano. O presidente busca orientação jurídica, contábil e técnica para resolver o problema o mais rápido possível. Enquanto isso não ocorrer, vereadores e funcionários ficarão sem receber.

Ouça parte da entrevista com o Presidente da Câmara de Palmas, Luiz Otávio Sendeski.

Publicidade