Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de abril de 2024
Rádios

Prefeitura de Palmas inicia cobrança judicial de impostos atrasados

PALMAS

Economia

por redação

Publicidade

Começa esta semana a cobrança judicial dos contribuintes que não efetuaram o pagamento de seus impostos municipais em tempo regulamentar. A prefeitura ajuizará no Fórum local cerca de 130 novos processos de execução fiscal contra pessoas físicas e jurídicas para a cobrança de aproximadamente R$ 470 mil. Os processos envolvem débitos com o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), além de multas lavradas pelo PROCON local.

De acordo como o setor de Tributação, como não haverá mais abertura de novo programa de Recuperação Fiscal (REFIS), tendo sido realizados dois em 2013, os contribuintes inadimplentes poderão realizar o parcelamento da dívida em seis pagamentos mensais e consecutivos, sem qualquer tipo de desconto, antes do ajuizamento.

Iniciada a fase judicial, os inadimplentes terão que arcar, além do valor da dívida, com as despesas judiciais e pagamento de advogado, além da possibilidade de sofrerem bloqueio, penhora e leilão de respectivos bens  como forma de garantir os recursos ao município.

Conforme informações do setor de contabilidade do município, o valor devido pelos contribuintes palmenses alcança a casa dos 10 milhões de reais. A dívida total refere-se a todos os impostos, taxas e contribuições que deixaram de ser pagas ao longo do tempo.

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade