Prefeitura de Palmas deve abrir licitação para castrações de animais neste mês
Nova Lei de Licitações exigiu mudanças em documentos, atrasando abertura do certame, informou Procuradoria do município.
Meio Ambiente

A prefeitura de Palmas, Sul do Paraná, deve lançar ainda neste mês de março, processo licitatório para contratar clínicas veterinárias, que serão responsáveis pela castração de cães e gatos, conforme acordo firmado junto ao Ministério Público da Comarca no ano passado.
No final do último mês de outubro, o Conselho Municipal de Meio Ambiente aprovou a destinação de R$ 650 mil, oriundos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, para castrações de cães e gatos. O valor aprovado pelo Conselho é suficiente para 1,5 mil procedimentos, dos quais, 70% deverão ser de animais do sexo feminino. No valor, estão inclusos o procedimento cirúrgico, medicamentos e insumos necessários para o período pós-operatório.
Segundo informações obtidas pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Club junto à Procuradoria do município, devido à nova Lei de Licitações, foram necessárias alterações nos documentos para a abertura do certame. A previsão é que o processo licitatório seja aberto após o dia 15 deste mês, com a garantia de que o município irá cumprir com o acordo de castrar 2 mil animais até setembro.
Serão contratadas clínicas veterinárias particulares, que serão responsáveis pelo serviço de esterilização dos animais, serviço esse que será destinado a animais de rua e pertencentes a famílias de baixa renda.