Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
24 de maio de 2024
Rádios

Prefeito Hélio Alves assina doação de terreno para construção de Centro Profissionalizante da FIEP

Ampére

Geral

por redação

Publicidade

Mais um grande avanço da Administração Municipal de Ampére no que se refere à educação.  Nesta segunda-feira, 28, o Prefeito Hélio Alves assinou, juntamente com representantes do SESI/SENAI em Curitiba, o documento que oficializa a doação do terreno onde será construído o Centro Profissionalizante da FIEP em Ampére.  O diretor regional do SENAI, Marco Antonio Secco, e a procuradora jurídica do Sistema FIEP, Fernanda Ehalt Vann, participaram da cerimônia.

No total, uma área de 10668 m² localizada no bairro Rondinha foi doada a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) para a construção  do Centro Profissionalizante em Ampére. De acordo com o Prefeito Hélio Alves, após a resolução de uma série de burocracias, o documento foi assinado. “Os trâmites para a doação deste terreno foi iniciado há mais de um mês. Precisei me deslocar para Curitiba diversas vezes, mas finalmente o processo foi finalizado”, destaca. Nos próximos dias, a equipe de engenharia do SESI/SENAI estará no município de Ampére para dar encaminhamento ao processo.

O investimento estimado da obra é de cerca de R$ 4,5 milhões.  Além da estrutura profissionalizante, o centro vai contar com uma unidade SESI Indústria do Conhecimento. A Indústria do Conhecimento é um centro multimeios, que contém biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, isto é, mais de 1000 títulos à disposição dos usuários.

O novo Centro de Formação Profissional da FIEP deve ser concluído em 2015. “O meu interesse é viabilizar a obra até 2015. Mas, dentro das possibilidades, vamos fazer o possível para encerrá-la o quanto antes”, afirmou o presidente da FIEP, Edson Campagnolo, em visita ao município de Ampére no mês de julho quando anunciou a liberação da obra.

Publicidade
Publicidade

PARTICIPAÇÃO DE EMPRESÁRIOS

Os empresários do município de Ampére tiveram grande participação na liberação da obra para o município. No início deste ano, o Prefeito Hélio Alves juntamente com um grupo de industriais visitaram o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e fizeram o pedido para a ampliação dos serviços do SESI/SENAI em Ampére. “Atualmente uma unidade própria e a ampliação do SESI é uma necessidade para Ampére tendo em vista o número de empregos gerados pela a indústria local e o que esta representa para a região”, afirma o Secretário de Indústria e Comércio, Aristani Angonese.

Publicidade