Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Polícias do Paraná e Santa Catarina continuam em busca de autores de roubo em General Carneiro

GeralSegurança

por redação

Publicidade

As Polícias Militares do Paraná e Santa Catarina seguem nas buscas ao trio que invadiu a casa de um empresário de General Carneiro, sul paranaense, na última terça-feira (28). Na ação, o bando levou vários objetos e o carro da família, um Fiat/Linea, placas MLJ-2656, fugindo rumo à Matos Costa, oeste catarinense. Equipes policiais da região foram acionadas e surpreenderam os bandidos, que se esconderam em meio a um matagal.

A ocorrência teve inicio por volta das 19h, quando três homens encapuzados e armados com revólveres, abordaram o empresário Olci Benazzi quando ele chegava em casa, no centro da cidade. Os bandidos o levaram para o interior da residência e o trancaram dentro do banheiro, juntamente com sua esposa. O trio levou utensílios domésticos, peças de decoração, jóias, roupas, bebidas, alimentos e aparelhos eletrônicos, além do carro. A ação durou cerca de 30 minutos. O casal só conseguiu se libertar por volta das 20h, quando acionaram a PM.

Guarnições da Polícia Militar de toda a região foram comunicadas sobre o fato, quando o veículo foi avistado na estrada que liga General Carneiro à Matos Costa. O excesso de peso no veículo chamou a atenção da PM já no município catarinense. O motorista não acatou a ordem de parada, empreendendo fuga. Em meio a perseguição, a PM efetuou disparos que atigiram os pneus do automóvel, obrigando os bandidos a parar.

Os ladrões abandonaram o carro e fugiram em meio a um matagal. Durante a madrugada, o trio roubou uma caminhonete e em seguida um Chevrolet/Kadett, ambos em Matos Costa. As polícias do Paraná e Santa Catarina seguem com as buscas. O veículo e os objetos recuperados foram encaminhados à Delegacia. Um outro veículo, um Ford/Escort, utilizado pelos bandidos também foi localizado. O carro havia sido furtado no último dia 23, próximo da BR-153.

Publicidade