Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de fevereiro de 2024
Rádios

Policiais encontraram latas de cerveja em carro envolvido em acidente com morte de criança no centro de Palmas

Motorista fugiu do local e tentou esconder veículo. Menina de dois anos morreu.

PolíciaTrânsito

por Guilherme Zimermann

interior_veículo
Foto: Elvin Santos/Rádio Club
Publicidade

O motorista do veículo que provocou um acidente no centro de Palmas, Sul do Paraná, na noite de sábado (3), que causou a morte de uma criança de dois anos, já havia sido alvo de denúncias por direção perigosa horas antes do acidente fatal. Ele foi detido pela Polícia Militar e no interior do carro, foram encontradas latas de cerveja.

Ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club, o comandante da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Bruno Lopes Bueno, informou que a corporação foi acionada por volta das 22h40 de sábado, com informações de um acidente no entroncamento das Ruas Sete de Setembro e Bonifácio Teixeira Batista.

No local, o Corpo de Bombeiros já realizava os atendimentos de dois adultos que estavam a bordo de um VW/Gol, que capotou na via pública. No interior do veículo também havia uma menina de dois anos, em óbito.

Inicialmente não haviam informações sobre a dinâmica do acidente, visto que o motorista do outro veículo envolvido havia fugido do local. Porém, pouco depois, populares apresentaram o motorista causador do acidente. O indivíduo, de 42 anos, apresentava visível estado de embriaguez.

Publicidade
Publicidade

Aos policiais militares, ele confirmou o envolvimento no acidente, informando onde havia deixado o seu veículo. Os policiais foram até o local indicado, uma residência no bairro São Sebastião do Rocio, onde encontraram o carro, uma GM/Ipanema, de cor branca, com sinais de batidas e latas de cerveja em seu interior.

O motorista se recusou a passar pelo teste do bafômetro, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. O fato de o acidente ter ocasionado a morte de uma pessoa, a omissão de socorro às vítimas e a embriaguez ao volante são alguns dos pontos que deverão ser investigados, podendo haver enquadramentos em crimes previstos nos Códigos de Trânsito e Penal. Ouça no player abaixo:

Publicidade