Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de junho de 2024
Rádios
Publicidade

Polícia Militar intensificará fiscalização para inibir perturbação do sossego em Palmas

Som alto, veículos e motocicletas com escapamentos adulterados, algazarras, são as principais denúncias no 190.

Segurança

por Elvin Santos

WhatsApp Image 2024-05-24 at 12.36.40 (1)
Publicidade

Com o final de semana chegando, a população de Palmas, Sul do Paraná, se prepara para ter noites sem dormir e passar nervos com a falta de respeito por parte de uma minoria, que não se importa com o que o seu vizinho ou semelhante esta passando. Nesta sexta-feira (24), uma verdadeira “chuva” de reclamações chegaram ao jornalismo da rádio Club relatando sobre esses inconvenientes.

Moradores de diversos bairros e do centro da cidade relataram que a situação tem ficado insuportável. Som alto, veículos e motocicletas com escapamentos adulterados, algazarras nas ruas e em estabelecimentos comerciais tem tirado a tranquilidade das famílias.

Diante das demandas apresentadas, o setor de segurança pública através da 12ª Companhia Independente de Palmas, irá intensificar as fiscalizações, e havendo a necessidade poderá encaminhar os envolvidos para o termo circunstanciado, e possível apreensão do objeto causador da perturbação.

O comandante da Polícia Militar em Palmas e na microrregião pertencente ao território da 12ª Cia, Capitão Bruno Lopes Bueno, lembra que a perturbação do sossego não tem hora para ser registrada, a pessoa que se sentir lesada, observando o bom senso, pode acionar a PM pelo 190 ou outros canais disponíveis para atendimento ao cidadão.

Publicidade
Publicidade

A lei das Contravenções Penais, que trata da perturbação do sossego e poluição sonora em seu artigo n°42, orienta em como proceder nesses casos, além de destacar que em caso de flagrante o individuo poderá ter prisão simples entre 15 dias e 3 meses, e multa.

Ouça as orientações da Polícia Militar, com Capitão Bueno.

 

Publicidade
Publicidade