Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de abril de 2024
Rádios

Bebê de apenas 13 dias é salvo por intervenção de policiais militares

Cotidiano

por redação

Publicidade

Quem pensa que a Polícia Militar está nas ruas apenas para reprimir o crime, engana-se. Prova disso foi dada durante a madrugada desta quinta-feira (09) quando três policiais que faziam patrulhamento de rotina e ajudaram uma família a salvar a vida de um bebê de apenas 13 dias.

O ato de solidariedade aconteceu por volta das 03 horas da madrugada. Sargento Rotta e os soldados Lucivan e Biesek estavam na Avenida Júlio Assis Cavalheiro quando se depararam com uma senhora caminhado desesperada pela calçada, carregando uma criança.

[Grupo RBJ de Comunicação] Bebê de apenas 13 dias é salvo por intervenção de policiais militares — Major Edson Cechinell da Silva, comandante do 21º BPM, com mãe, avó e o pequeno Davi.
Major Edson Cechinell da Silva, comandante do 21º BPM, com mãe, avó e o pequeno Davi.

Ao ser abordada, contou que era avó da criança, que tinha se afogado durante a amamentação. Após acalmara a avó, os policiais iniciaram procedimentos de primeiros socorros e acionaram o SAMU, cuja base de atendimento estava próxima.  O bebê imediatamente foi transportado até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, onde permaneceu internado até a manhã desta quinta-feira.

Feliz por ter o neto Davi salvo, a avó Marizane Pacheco fez questão de comparecer ao Batalhão de Polícia Militar, acompanhada da mãe dele, Cristal Regina Dalla Vechia para agradecer pela ajuda. Como os policiais já haviam deixado o posto de trabalho, a família foi recebida pelo comandante do Batalhão, major Edson Cechinell e demais policiais que atuam no local. Na oportunidade, a avó agradeceu e enalteceu a atitude dos PMs. “Não foram policiais que eu encontrei na rua naquele frio, foram pais de família, humanos, por isso eu não podia deixar de vir agradecer a eles”, ressaltou a avó Marisane.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Bebê de apenas 13 dias é salvo por intervenção de policiais militares — O Comandante da 1ª Companhia do Batalhão, Tenente Anderson Jose Srutkoske Frossard recebeu o agradecimento da família em nome da equipe que prestou atendimento.
O Comandante da 1ª Companhia do Batalhão, Tenente Anderson Jose Srutkoske Frossard recebeu o agradecimento da família em nome da equipe que prestou atendimento.

A mãe do pequeno Davi também fez questão de agradecer o ato heroico da equipe envolvida. “Eles foram anjos que apareceram no lugar certo, na hora certo e ajudaram minha mãe e o mais importante salvaram a vida do meu filho, essa atitude jamais será esquecida”, disse.

O Comandante da 1ª Companhia do Batalhão, Tenente Anderson Jose Srutkoske Frossard, participou da recepção da família e não escondeu o orgulho de ser policial, através da atitude de sua equipe. “Para nós é muito gratificante a pessoa vir aqui agradecer, pois é uma motivação a mais e uma criança sempre nos emociona, pois é uma vida que não preço”, finalizou o Tenente Anderson.

Em entrevista à Rádio Onda Sul FM, Sargento Rotta afirmou que é pai e por isso sabe muito bem o que a avó estava sentindo naquele momento. “Como pai sei muito bem que isso pode acontecer a qualquer hora, por nossa ação de oferecer ajuda foi imediata. Você sabe né, criança mexe com qualquer pessoa, que é pai sabe o que estou dizendo, por isso agora ao saber que o Davi está bem, o meu sentimento de emoção, não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo”, declarou. O pequeno Davi está bem e a equipe deve fazer uma visita à família no próximo serviço, que é no sábado.

Fotos: Divulgação Polícia Militar

Publicidade
Publicidade
Publicidade