Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
10 de maio de 2024
Rádios

Polícia Civil realiza a prisão de casal envolvido em tentativa de homicídio, posse e disparos de arma de fogo

Polícia

por redação

Publicidade

[Grupo RBJ de Comunicação] Polícia Civil realiza a prisão de casal envolvido em tentativa de homicídio, posse e disparos de arma de fogo — b4bdcc94-f545-4202-8ce5-54ab5251fbb7
b4bdcc94-f545-4202-8ce5-54ab5251fbb7
Na manhã desta terça-feira (09) a equipe de investigação da Delegacia de Clevelândia, no sudoeste do Paraná, com apoio da 5ª Subdivisão Policial de Pato, realizaram a prisão de um casal e encontrado na posse de carabina adaptada para calibre.22 (“fublé”).

O Homem já era investigado por participação em tentativa de homicídio ocorrida no dia 26 de junho, ocorrida no Bairro Clarete, em Clevelândia, quando, após contenda envolvendo o acusado e um grupo de desafetos, foram dados disparos de arma de fogo que acabaram por atingir uma mulher grávida, inocente e que não seria alvo dos disparos, a qual ainda se encontra internada no Hospital São Lucas, Pato Branco.

Após esse fato, o acusado e a família mudaram-se do Bairro Clarete para o Bairro Nelson Eloy Petry, ainda em Clevelândia, onde residiam a cerca de 01 mês, tempo suficiente para que ocorrências policiais envolvendo posse e disparos de armas de fogo fossem atribuídos a ele.

Não bastasse, o acusado é réu em processo que corre perante a Vara do Tribunal do Júri de Clevelândia, com atribuição para processo de crimes dolosos contra a vida.

Publicidade
Publicidade

Todos esses fatos levaram a Autoridade Policial em exercício na Comarca de Clevelândia, Delegado de Polícia Civil Marcos Pestano, a representar perante o Juízo local pela prisão preventiva do acusado e buscas em sua residência e de familiares, que foram cumpridas hoje de forma exitosa, com o cumprimento do mandado de prisão contra o acusado e a localização do armamento que levou a autuação do casal.

Apesar dos membros da família atribuírem a posse da arma a um menor de idade (filho de um deles), em razão do dever legal atribuído aqueles que detém o poder familiar, de evitar a prática criminosa daqueles sob sua responsabilidade, o casal foi preso em flagrante delito pela não evitação do crime de posse irregular de arma de fogo.

Os procedimentos da Polícia Civil serão concluídos em 10 dias, quando o Inquérito Policial será remetido à apreciação do Poder Judiciário.

Publicidade