Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
11 de maio de 2024
Rádios

Polícia Civil prende mulher suspeita de praticar fraude em clínica odontológica de Francisco Beltrão

Acusada trabalhava como secretária na clínica e teria desviado cerca de R$ 100 mil

Segurança

por Lucas Maciel

DELEGACIA FB FOTO LUCAS MACIEL
Publicidade

Uma mulher de 31 anos foi presa em Francisco Beltrão na tarde desta quarta-feira (14), acusada de praticar fraude e subtrair valores de uma clínica odontológica onde trabalhava como secretária.

Segundo as investigações da Polícia Civil da 19ª SDP ela teria se aproveitado do cargo que exercia para desviar os valores fazendo com que os pacientes efetuassem os pagamentos em dinheiro.

Ainda de acordo com o que foi apurado, ela não repassava tais valores ao caixa da empresa, mas registrava os valores recebidos no livro de caixa e emitia boletos para tentar justificar ao controle da empresa.

Em muitos casos os pacientes efetuavam o pagamento com cheques e ela os encaminhava ao seu companheiro que fazia a troca com terceiros via PIX ou dinheiro em espécie.

Publicidade
Publicidade

No final do mês de fevereiro alguns pacientes procuraram a polícia para afirmar as irregularidades diante de várias suspeitas e outros 18 pacientes foram identificados como vítimas após a constatação dos desvios. Segundo a Polícia Civil o valor total da fraude pode chegar a R$ 100 mil.

Nesta quarta-feira (14) os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva contra a mulher e foram realizadas buscas em sua residência onde foram apreendidos boletos bancários em nome da clínica.

A Polícia Civil ainda irá concluir o inquérito policial para posteriormente apresentar denúncia contra o casal.

 

Publicidade