Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de abril de 2024
Rádios

Polícia Civil conclui inquérito policial que apurava latrocínio ocorrido em 2019 em Chopinzinho

O crime ocorreu em março onde foi morto o agricultor Edio Guilherme Albrecht

Segurança

por Edson Zuconelli

policia civil
Foto: Polícia Civil.
Publicidade

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira (28), ao mandado de busca e apreensão na casa do suspeito de ser o mandante do crime de latrocínio ocorrido no dia 7 de março de 2019, na comunidade do Bugre, interior de Chopinzinho, onde foi vítima Edio Guilherme Albrecht, morto com um disparo de arma de fogo.

O agricultor e sua então companheira, ao irem tirar leite no barracão da propriedade rural, foram surpreendidos por três indivíduos mascarados e portando armas de fogo (arma longa), os quais levaram os aparelhos celulares das vítimas e uma camionete GM-Silverado.

Na ocasião, Edio foi atingido por um disparo de arma de fogo, vindo a óbito no local, sendo posteriormente arrastado até o barracão da propriedade, onde um dos investigados jogou uma geladeira por cima do corpo no intuito de escondê-lo, tendo a companheira de Edio sido deixada amarrada e amordaçada no local.

O veículo da vítima foi encontrado na manhã do dia 08 de março de 2019, no município de Coronel Domingos Soares, totalmente carbonizado.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Polícia Civil conclui inquérito policial que apurava latrocínio ocorrido em 2019 em Chopinzinho — Foto: Polícia Civil.
Foto: Polícia Civil.

No curso do inquérito policial foi representado por diversas medidas cautelares, sendo realizadas várias diligências de polícia judiciária.

A partir de um complexo trabalho de inteligência investigativa, foi possível identificar a autoria e inclusive compreender a motivação do crime, cujos elementos de informação indicaram tratar-se de homicídio qualificado, tendo os suspeitos planejado a morte da vítima.

De posse da ordem legal, na manhã desta quinta-feira (28) a Polícia Civil de Chopinzinho deu fiel cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar na residência do investigado apontado como mandante do crime, tendo sido apreendidos três aparelhos celulares, duas armas de fogo, sendo um pistolete acompanhado de 9 munições calibre 22 e uma espingarda calibre 32 com 8 munições intactas, além de diversos cartuchos e apetrechos para recarga.

O investigado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido.

Publicidade
Publicidade

O outro investigado identificado já está preso por sentença condenatória por outro homicídio qualificado em que foi identificado pela Polícia Civil e será indiciado e responsabilizado por mais este crime hediondo.

Por ocasião das buscas foi possível localizar o paredeiro do terceiro investigado, que será devidamente interrogado acerca dos fatos, e indiciado pelo crime cometido.

As armas de fogo, munições e celulares apreendidos serão encaminhados ao Instituto de Criminalística e o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário com o indiciamento de todos os envolvidos.

A operação contou com apoio operacional do núcleo de inteligência de Pato Branco, cujos agentes de polícia judiciária reuniram todos os elementos de informação necessários ao juízo indiciário da autoridade policial. (Fonte: Polícia Civil).

Publicidade