Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de maio de 2024
Rádios

Pirlo faz golaço, Balotelli decide, e Itália vence o México na estreia.

Itália X México

Cotidiano

por redação

Publicidade

Eles não são ídolos por acaso. Por onde passam pelo Rio de Janeiro, ouvem os gritos de “Pirlo” e “Balotelli” como se fossem gênios do futebol pentacampeão mundial. Neste domingo, os dois mostraram os motivos por serem tão amados por italianos e agora serem admirados pelos brasileiros também. Foram decisivos e fizeram os gols da vitória da Azzurra por 2 a 1 sobre o México, no encerramento da primeira rodada do Grupo A da Copa das Confederações.

A Itália foi melhor durante todo o jogo. Balotelli começou como um trator, ganhando divididas, driblando e assustando em chutes de longe que Corona pegou. Pirlo apareceu bem menos, mas teve a eficiência dos gênios. Inspirado em Juninho Pernambucano, como revelou na entrevista de sábado, fez um golaço em cobrança de falta. Enquanto ouvia os torcedores gritarem o nome dele, acertou um chute preciso no ângulo direito

 

Chicharito até empatou após pênalti sofrido por Giovani dos Santos, mas o dia era italiano. O Balotelli “bonzinho” do início sumiu. Depois de se irritar com divididas, voltou a ser idolatrado ao usar sua maior característica: a força. Deixou três marcadores para trás e garantiu a primeira vitória da Azzurra.

Publicidade
Publicidade

A Itália chega aos três pontos, como os brasileiros, mas fica em segundo lugar no Grupo A por causa do saldo de gols (um contra três). Agora, enfrenta o Japão, quarta-feira, às 19h, na Arena Pernambuco. O México está zerado, assim como o Japão e pega a Seleção no mesmo dia, às 16h, no Castelão, em Fortaleza.

Publicidade