Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
14 de maio de 2021
Rádios

“Pescaria do Trabalhador” marca comemorações do Dia do Trabalho em Candói

Pescadores que pegaram os maiores e os menores peixes foram premiados pela administração municipal.

Geral

por Evandro Artuzzi

70b6b90e-a4a0-43b2-ae7f-a13fa9ed5256
Publicidade

Apesar das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o Dia do Trabalho foi de comemoração em Candói, no centro sul do Estado. Por iniciativa da administração municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, aconteceu na Praça da Família (Lago Municipal) a primeira edição da Pesca do Trabalhador. Com o tema “Pescando Esperança” o evento contou com participação direta da Aciercan (Associação Comercial e Empresarial de Candói) que mobilizou a classe empresarial da cidade a colaborar.

A pesca no lago foi aberta as 08h30 e concluída por volta das 17 horas, com boa participação de pescadores. A pescaria foi dividida em blocos para evitar aglomerações nos arredores do lago. A cada 01h30 era concluída um grupo, sendo os participantes de cada um devidamente identificados com uma pulseira. Foram premiados ao longo do dia, com troféus, os pescadores que pescaram os maiores e os menores exemplares de tilápia ou carpa, espécies predominantes no lago.

O prefeito Aldoino Goldoni, o Dino (PSC), disse que o evento teve por objetivo proporcionar um pouco de diversão e lazer a população local, que assim como em outras cidades, está carente por conta das complicações ocasionadas pela Covid-19 há mais de um ano. Ele ressaltou que todos os cuidados foram tomados para prevenir a aglomeração. Mesmo ao redor do lago foi mantido o distanciamento social, com a demarcação dos espaços a serem ocupados pelos pescadores. “Alguns vão me criticar, mas esse é um processo normal”, disse. Goldoni afirmou ainda que o evento está inserido no calendário do município e, para as próximas edições, a estrutura do lago será melhorada, ampliada. “Temos um grande projeto no lago, inclusive com a construção de um deck e espaço para que as famílias possam se reunir aos finais de semana”.

Responsável pela organização geral do evento, a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Marisa do Belém Varge Kloster, afirmou que a expectativa foi superada em todos os sentidos. A procura foi tamanha que muitos munícipes ficaram de fora, devido às restrições de público. Ela espera que no próximo ano a Covid-19 já esteja superada para que não seja necessária a limitação de pescadores.

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade