Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de maio de 2024
Rádios

Pavimentação da estrada Palmas/Cel Domingos Soares não deverá sair do papel

PALMAS/CEL DOMINGOS SOARES

Geral

por redação

Publicidade

A pavimentação asfáltica da PR 912 não deverá sair do papel no atual governo do Paraná. A avaliação é do prefeito do município de Coronel Domingos Soares, Valdir Pereira Vaz. Conforme ele, não há qualquer previsão de início das obras de asfaltamento do trecho de aproximadamente 20 quilômetros da estrada denominada Dom Agostinho José Sartori e que  liga  a sede do seu município a Palmas. “ Se não sair o edital em 90 dias o aslfamento não deverá ocorrer”, disse ele.

Revindicada há 17 anos, desde a instalação de Coronel Domingos Soares, a pavimentação já foi utilizada como artífcio de promessas eleitorais por várias lideranças políticas. Inúmeras reuniões  audiências já foram realizadas tanto na capital do estado quando no próprio município. No início de seu mandato, o governador Beto Richa anunciou  que o trecho de asfaltamento estaria sendo contemplado pelo seu governo.

Recentemente o secretário de Infraestrutura do Paraná, José Richa Filho, em entrevista a Rádio Club AM, informou que estavam sendo concluídos os projetos que permitiriam abrir o processo licitatório para a contratação da empresa executora dos serviços. Alertava, entretanto, que a não obtenção de empréstimos pelo estado, poderia comprometer o cronograma do início da obra.

Ao ser indagado pelo repórter Alencar Pereira sobre o andamento do projeto de asfaltamento, Valdir Vaz disse que não há qualquer perspectiva nesse sentido. “ Sou favorável que esse asfalto saia. Eu nem gosto de tocar nesse assunto, mas temos que ser consciêncientes e não mentir para o povo. O governo do estado não tem dinheiro para construir a obra”, destacou Vaz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade