Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de maio de 2024
Rádios

Pato Branco conclui processo de credenciamento pelo curso de Medicina

Pato Branco

Educação e Cultura

por redação

Publicidade

Na tarde desta quarta-feira, dia 06, o prefeito Augustinho Zucchi assinou o termo de adesão pela implantação do curso de Medicina em Pato Branco. A conquista está sendo pleiteada junto ao Ministério da Educação e Ministério da Saúde, através do Programa Mais Médicos. O Município está habilitado a requerer o curso, por meio da Faculdade de Pato Branco (Fadep).

 

 

Publicidade
Publicidade

O documento assinado pelo prefeito Zucchi reafirma o compromisso do Município e da Fadep em ofertar a infraestrutura necessária para efetivação do curso. A formalização aconteceu no gabinete municipal, na presença do diretor-geral da Fadep, Eliseu Bertelli e da secretária municipal de Saúde, Antonieta Chioquetta.

 

O prefeito Zucchi pontuou que a implantação do curso de Medicina conta com a articulação da Prefeitura, da Fadep e dos hospitais da cidade. “O curso de Medicina contribuirá para o desenvolvimento e qualidade de vida da população. Hoje, foi dado o passo mais importante para a concretização deste sonho, com a conclusão do processo do nosso credenciamento para receber a graduação. Estamos trabalhando para cumprir todos os prazos e estabelecer de vez que Pato Branco possa receber o curso”, destacou Zucchi.

 

Publicidade
Publicidade

Agora, a oficialização por parte do Governo Federal deve ocorrer a partir de 20 de dezembro. O diretor-geral da Fadep, Eliseu Bertelli, conta que as aulas podem iniciar já no primeiro semestre de 2014. “Precisamos aguardar os trâmites burocráticos dos ministérios da Educação e Saúde. Todavia, a Fadep tem o projeto pedagógico, a estrutura física e corpo docente preparados para início das aulas já no primeiro semestre do ano que vem”, afirmou.

 

Paralelamente ao curso de Medicina, o Município deverá ofertar residência médica. No dia 18 de novembro, os hospitais São Lucas e Policlínica Pato Branco receberão as comissões para avaliação. “Serão avaliados sete programas de residência médica, cuja previsão de início é para março de 2014”, adiantou Eliseu.

Publicidade