Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Papa Francisco pede orações ao seu antecessor Bento XVI

Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, afirma que houve agravamento no estado de saúde do Papa Emérito por sua idade.

Religião

por Elvin Santos

PAPA BENTO E FRANCISCO
Publicidade

Em meio às saudações aos fiéis italianos no final da Audiência Geral desta quarta-feira (28), Papa Francisco pediu aos fiéis uma “oração especial” por seu antecessor Bento XVI: “Que o Senhor o sustente neste testemunho de amor à Igreja até o fim. Recordemos, ele está muito doente, pedimos ao Senhor que o console e o sustente, que no silêncio está sustentando a Igreja”. 

Estas poucas palavras, pronunciadas pelo Papa Francisco, que insinuam o delicado estado de saúde de Bento XVI, que completou 95 anos em 16 de abril passado. Joseph Ratzinger, que após a sua demissão em fevereiro de 2013, mora no Mosteiro Mater Ecclesiae, nos Jardins do Vaticano. Ele é assistido pelas consagradas Memores Domini e pelo seu secretário pessoal, Dom Georg Gänswein, que ao longo dos anos sempre falou de uma vida passada em oração, música, estudo e leitura.

Após a Audiência Geral, respondendo a perguntas de jornalistas, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, afirmou o seguinte: “Quanto ao estado de saúde do Papa Emérito, para quem o Papa Francisco pediu orações no final da Audiência Geral desta manhã, posso confirmar que nas últimas horas houve um agravamento devido ao avanço da idade. A situação no momento permanece sob controle, constantemente monitorada pelos médicos”. Afirmando ainda que, “no final da Audiência Geral, o Papa Francisco foi ao mosteiro Mater Ecclesiae para visitar Bento XVI. Nós nos unimos a ele na oração pelo Papa Emérito”.

Por: Vatican News

Publicidade