Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Palmas receberá segunda edição do Justiça no Bairro Sesc Cidadão

Geral

por Ivan Cezar Fochzato

1284486985
Juastiça no Bairro em Palmas/PR- 2010
Publicidade

O Poder Judiciário, Sistema Fecomércio, Sesc/Senac Paraná, Instituto Federal e órgãos do governo municipal realizarão de 25 a 31 de Agosto, a segunda edição do programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, no município de Palmas, sul do Paraná. As ações atenderão especialmente a população vulnerável da periferia e área rural através de vários serviços gratuitos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Palmas receberá segunda edição do Justiça no Bairro Sesc Cidadão — Justiça no Bairro em Palmas/PR- 2010
Justiça no Bairro em Palmas/PR- 2010

Na última semana foi realizada uma reunião entre a Coordenadora do Justiça no Bairro, desembargadora Joeci Machado Camargo, com representantes de entidades públicas e privadas para direcionamento de atribuições e trabalhos para levantar as demandas.“A comunidade precisa ser atendida na área jurídica de forma imediata e com resultado efetivo”, destacou ela.

Com exceção dos exames de DNA para a definição de paternidade, que terão custo subsidiado, todos os demais serviços serão gratuitos. Também será realizado um casamento comunitário que encerrará a semana de atividades.

O projeto atenderá as questões na área consensual com a presença das partes envolvidas e imediata solução das demandas nas áreas do Divórcio, Alimentos, Guarda e Responsabilidade, Reconhecimento de Paternidade e de Maternidade, Reconhecimento de União Estável ou Dissolução, Retificação de Registro Civil e Interdição Judicial. Orientações preventivas de saúde também farão parte da programação. Conforme o prefeito, Kosmos Nicolaou, o projeto visa atender a população que necessita de dignidade.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Palmas receberá segunda edição do Justiça no Bairro Sesc Cidadão — Casamento Comunitário -2010
Casamento Comunitário -2010

Lembrou a desembargadora, que a primeira edição do programa no município foi em 2010. A iniciativa do Justiça no Bairro está sendo realizada desde 2005 em todo o Estado, inicialmente pelo Poder Judiciário e prefeituras e mais tarde também com a parceria do SESC/SENAC e demais instituições.

Publicidade