Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de abril de 2024
Rádios

Palmas amarga mais um mês com saldo negativo de empregos

Em maio, número de demissões novamente superou o de contratações.

Economia

por Guilherme Zimermann

CarteiraRBJ
Foto:Arquivo/RBJ
Publicidade

O município de Palmas voltou a amargar resultados negativos na geração de empregos, contabilizando saldo de -235 empregos no mês de maio. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta terça-feira (28).

Frisa-se que os dados são referentes ao mês de maio, quando foram registradas 567 admissões entre os segmentos da economia palmense. Porém, o número de demissões foi maior – 802 registros – gerando o saldo negativo.

A agropecuária foi o setor com pior desempenho, com resultado negativo de 272 vagas. A construção fechou o mês com apenas uma vaga positiva e o setor de serviços, com quatro. Comércio e indústria também conseguiram manter o número de contratações acima dos desligamentos, mas com resultados tímidos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Palmas amarga mais um mês com saldo negativo de empregos — Dados de emprego em Palmas no mês de maio (Fonte: Caged)
Dados de emprego em Palmas no mês de maio (Fonte: Caged)

No acumulado de janeiro a maio, o saldo de empregos em Palmas é 301, com 3.701 admissões e 3.400 demissões. A indústria lidera entre os setores com maiores saldos, seguida pelos segmentos de comércio e serviços.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Palmas amarga mais um mês com saldo negativo de empregos — Dados de emprego em Palmas entre janeiro e maio (Fonte: Caged)
Dados de emprego em Palmas entre janeiro e maio (Fonte: Caged)
Publicidade