Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Pais de quíntuplos são encaminhados à Pato Branco

Geral

por Evandro Artuzzi

90a934c9-c3b7-46fe-96de-d8d2566949e5
Publicidade

O casal Luiz Fernando Araújo e Anieli Camargo Kurpel, pais de quíntuplos, se preparam para mais uma etapa à espera dos filhos. Por medida de precaução, a partir desta quinta-feira (18) Anieli será internada em Pato Branco, onde deverá permanecer por um período de 10 a 15 dias, em observação. Na sequência, será transferida para o Hospital do Rocio, em Campo largo, na região metropolitana de Curitiba, onde irá aguardar o nascimento dos cinco filhos.

Em contato com a reportagem da Extra FM, Luiz contou que a esposa está entrando na vigésima terceira semana de gestação e na vigésima quarta será aplicada injeção para acelerar o desenvolvimento dos pulmões dos bebês. A medida, segundo Luiz, é necessária caso o nascimento seja prematuro. Apesar das adversidades, o casal segue bastante confiante e continua recebendo manifestações de apoio de muitas pessoas.

A Pastoral da Criança, através da coordenação diocesana, também está fazendo um acompanhando e prestando, na medida do possível, auxílio ao casal. Na semana passada, a coordenadora diocesana, Izete Feix, esteve em Chopinzinho e conversou com o casal, oportunidade em que reforçou o apoio da entidade durante o período de gestação e acompanhamento após o nascimento.

Na ocasião, Izete disse que é preciso que a comunidade local e regional também se envolva e preste auxílio ao casal, inclusive financeiro, visto que as despesas serão elevadas. “A gente sabe que para ter uma criança é necessário um investimento alto, imagine então ter cinco, por isso precisamos que a população de Chopinzinho e da nossa região se solidarize e ajude de todas as formas. Ajuda financeira é importante por que assim que as crianças nascerem, o casal vai precisar de muita fralda, por exemplo, então é necessário que se prepare para comprar”, disse.

Publicidade
Publicidade

Quem tiver interesse em prestar auxílio ao casal Luiz e Anieli pode entrar em contato com a Pastoral da Criança ou com a Extra FM, emissora pertencente a Rede Bom Jesus de Comunicação, vinculada a Diocese de Palmas/Francisco Beltrão.

Publicidade