Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
11 de abril de 2021
Rádios

Pai e filhos detidos em flagrante com carne furtada

Residentes em Palmas, os suspeitos confessaram furto e abate no interior de Cel. Domingos Soares.

Saúde

por Ivan Cezar Fochzato

bcce7aac-dd30-45ec-884a-6c8bd8275aae
Publicidade

Policiais Militares apreenderam, no início da manhã desta sexta-feira(05), três homens que transportavam carne furtada. O fato ocorreu entre os municípios de Coronel Domingos Soares e Palmas, na Ponte do rio Chopim. Com os moradores do Bairro Bom Pastor foram encontradas outras evidências de frequente prática de furto e abate de gado.

A equipe realizava patrulhamento e avistou um caminhão MB 608 com três ocupantes e, diante das diversas informações de furto de gado na região, procedeu a tentativa abordagem com sinais luminosos e sonoros.

Os ocupantes não obedeceram e, por três vezes,  direcionaram o caminhão contra a viatura. Após percorrerem dois quilômetros em acompanhamento, policiais realizaram a abordagem, sendo necessário uso da força para conter os suspeitos.

Em revista na carroceria foram localizadas aproximadamente quatrocentos quilos de carne, em oito bolsas.  O pai, 48 anos e, respectivos filhos, de 25 e 22 anos relataram que praticaram o abate e  furto, próximo da comunidade da Lavrama, interior domingossoarense. Na cabine também foram localizadas as facas utilizadas para carnear o animal.

Publicidade
Publicidade

Diante do delito, foram conduzidos para a lavratura do Boletim de Ocorrência e encaminhados para a Polícia Judiciária.  O veiculo e um celular foram igualmente aprendidos. No aparelho foram encontradas imagens de armas e ferramentas utilizadas para carnear e pesar animais abatidos,  confirmando suspeita da prática recorrente no abigeato.

Publicidade