Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de maio de 2024
Rádios

Osmar Dias e Ratinho Jr anunciam pré-candidaturas ao Governo do Paraná em 2018

Política

por redação

Publicidade

Concluído o processo eleitoral deste ano, começam a surgir nomes e anúncios para a disputa ao Governo do Paraná nas eleições de 2018. Na noite de ontem (30), logo que oficializados os resultados do 2º turno em Curitiba, Ponta Grossa e Maringá, os nomes do deputado estadual licenciado e secretário de desenvolvimento urbano do Estado, Ratinho Junior (PSD), e do ex-senador Osmar Dias (PDT) foram anunciados como pré-candidatos ao Executivo paranaense na próxima eleição geral.

O presidente do PSD no Paraná, Eduardo Sciarra, ao falar da derrota do candidato do partido à prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost, para Rafael Greca (PMN), afirmou que os pessedistas serão protagonistas no próximo pleito “com Ratinho Junior que é pré-candidato ao governo”.

Por sua vez, Osmar Dias confirmou sua pré-candidatura em entrevista ao jornal Valor Econômico. Segundo ele, tentar novamente o governo – Dias foi derrotado em 2006 por Roberto Requião (PMDB) e em 2010 por Beto Richa (PSDB) – não era uma ideia fixa, “mas a situação se impôs”.

E de uma possível candidatura do pedetista, já surge uma aliança, que na visão dos estrategistas políticos, seria a mais forte e com as maiores chances de vitória. Em Curitiba, a vitória de Rafael Greca contribui para o fortalecimento do governador Beto Richa, que segue com a imagem desgastada junto ao eleitorado. Nos bastidores, afirmam que Dias também teria atuado para a eleição de Greca.

Publicidade
Publicidade

O cenário na capital, agregado à vitória do pedetista Ulisses Maia em Maringá, pode resultar numa possível dobradinha Dias-Richa, com Osmar na disputa pelo Governo e Beto concorrendo ao Senado.

Por fora, corre a vice-governadora Cida Borghetti (PP), que no inicio do ano anunciou a pretensão de concorrer à sucessão do governador Beto Richa e conta com o apoio do marido, Ricardo Barros (PP), ministro da saúde, e da filha, Maria Victoria (PP), deputada estadual e candidata derrotada à prefeitura de Curitiba.

Publicidade