Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
15 de maio de 2024
Rádios

Operação Rastilho envolve Militares da 15ª Cia de Palmas

Cotidiano

por redação

Publicidade

[Grupo RBJ de Comunicação] Operação Rastilho envolve Militares da 15ª Cia de Palmas — DSCF6138_2000x1332
DSCF6138_2000x1332

Sargentos Militares da Seção de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) da 15ª Cia de Engenharia de Combate Mecanizada de Palmas, sul do Paraná, participaram nos últimos dias em Santa Catarina da Operação Rastilho 2. A operação visa garantir a segurança dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos que serão realizados neste ano no Rio de Janeiro.

A atividade é coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), com a finalidade de intensificar as medidas de fiscalização de explosivos e produtos correlatos, de forma simultânea e integrada, nos Estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins e Distrito Federal.

[Grupo RBJ de Comunicação] Operação Rastilho envolve Militares da 15ª Cia de Palmas — DSCF6114_2000x1332
DSCF6114_2000x1332

Publicidade
Publicidade

Para os oficiais da 15ªCia as atividades se concentraram nos municípios de Concórdia, Palmitos, Nova Erechim e Chapecó.  Durante a operação foram fiscalizadas as ações de produção, armazenamento, comercialização, transporte e utilização de produtos controlados pelo Exército Brasileiro.

A operação ocorreu no ambiente interagências, incrementando a integração com os Órgãos de Segurança Pública e outras agências governamentais. A ação contribuirá para dissuasão de criminosos que utilizam explosivos e redução de ilícitos.

Publicidade