Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Operação cidade Maldita leva duas pessoas a prisão

Segurança

por redação

Publicidade

“Cidade Maldita”, este foi o nome intitulado pelos bandidos se referindo á Pato Branco,ao serem presos na manhã desta quinta feira(09) em comprimento de mandado de busca em Chapecó SC. Ação foi efetivada pela Policia Civil  Patobranquense e com apoio de  policiais Civis de São Lourenço do Oeste e Chapecó, e culminou com a prisão de dois dos quatro acusados de terem feito um casal de refém no dia 18 de março, em Pato Branco. Um crime que chocou toda a região pela forma que agiram os bandidos arrombando seis portas em menos de um minuto.

Em entrevista coletiva na tarde(09), no Auditório da 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) de Pato Branco, os delegados Nilmar Manfrin da Silva e Franciela Alberton Biava contaram sobre a operação e as prisões de Evandro Ferreira e Adriel Domingues dos Santos, ambos de 19 anos.

A delegada Franciela ouviu Evandro, que está preso em Chapecó. Ele confessou que roubaram um Golf em Chapecó (SC) e saíram para fazer uma “fita” – Roubo ou furto. Na cidade de Palmas, arrombaram um supermercado onde levaram alimentos e dinheiro, na sequência foram em Clevelândia tentaram furtar uma lotérica, mas tiveram que fugir da Polícia Militar e sem saber chegaram  em Pato Branco, onde colidiram o Golf contra uma árvore. Em seguida foram na casa, no bairro Santo Antônio, arrombaram seis portas e fizeram o casal de refém e liberaram as vítimas em Chapecó (SC). No entanto, ele nega terem passado dinheiro falso em São João, alegando terem abastecido os carros com o dinheiro furtado no supermercado em Palmas.

Segunda Franciela foi encontrado com o Evandro uma quantia de 400g de maconha e a pistola utilizada para render o casal. Com a mulher dele foi encontrado um dos celulares levados das vítimas e o outro estava com a irmã de Adriel. Também foram apreendidas as roupas que eles estavam usando quando foram filmados pelas câmeras de monitoramento de mercado em Palmas, que eles arrombaram, o que concretiza mais os fatos, e ainda de acordo com a delegada vai ser expedido mais dois mandados de prisão preventiva contra Ian Mateus Simplício e Adair  Ribas, que se perderam na fuga e três dias após foram de táxi até Chapecó (SC).

Publicidade
Publicidade

Sobre a Operação

O delegado Nilmar informou que Evandro, quando viu a chegada dos policiais tentou fugir por um matagal, só de pijama e sem

[Grupo RBJ de Comunicação] Operação cidade Maldita leva duas pessoas a prisão — DSCN3633
DSCN3633
calçado, mas os policiais civis realizaram buscas no mato a dentro e andaram mais de 3Km em mata fechada para chagar e prender o acusado.Conforme o delegado Nilmar ela estava bem cansado e com os pés machucado de caminhar na mata. Adriel foi localizado em sua residência, e não esboçou nenhuma reação, Adriel foi encaminhado para o setor de carceragem da 5ª SDP de Pato Branco.

Publicidade
Publicidade

 

Os acusados já tinham antecedentes criminais por furtos, roubos e posse ilegal de armas de fogo. E eram bem amigos agora vão responder por vários crimes, como furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

O delagado do DENARC – Divisão Estadual e Narcoticos, Ivonei Oscar da Silva também comenta sobre a operação e parabeniza a equipe da 5º SDP, “Felizmente a policia aqui em Pato Branco é muito competente, a cidade é maravilhosa, é maldita pelos bandidos que aqui não levam de boa”.

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade