Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de outubro de 2021
Rádios

Operação AIFU fiscaliza estabelecimentos comerciais em Chopinzinho

Ação foi coordenada pela Vigilância Sanitária.

Geral

por Evandro Artuzzi

ef008d74-fc5e-486e-9234-745c8bd65a50
Foto: Divulgação Vigilância Sanitária
Publicidade

Manter baixos os números de casos positivos de coronavírus tem sido uma das preocupações da Secretaria Municipal de Saúde de Chopinzinho. Apesar da vacina já estar disponível aos adolescentes do município, a partir desta segunda-feira (27), a Secretaria Municipal não tem descuidado e mantém a fiscalização para que sejam seguidos os protocolos do Ministério da Saúde.

Na noite deste sábado (25), sob coordenação da Vigilância Sanitária, foi realizada em Chopinzinho com apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros mais uma operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana). Na ocasião, foram fiscalizados estabelecimentos comerciais com presença de público.

A ação resultou na orientação de três comerciantes que não estavam seguindo os protocolos. Nos demais não houve qualquer anormalidade constatada. Conforme Grazieli Matte Dossena, Chefe de divisão de vigilância sanitária, ambiental e saúde do trabalhador, a fiscalização terá seqüencia para prevenir que os casos de Covid voltem a crescer no município. A fiscalização deste sábado (25) contou com acompanhamento da Secretária Municipal de Saúde, Francelli Del Gasperin.

Publicidade