Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
12 de maio de 2024
Rádios

Ônibus são incendiados em Ampére

Prejuízo

Segurança

por redação

Publicidade

Três ônibus da prefeitura de Ampére, que foram cedidos em 2011, pelo governo municipal de Curitiba foram parcialmente destruídos em um incêndio nesta quinta-feira, 17. O fogo começou por volta das 16h30. O Corpo de Bombeiros Comunitário esteve no local e conseguiu evitar prejuízos maiores.

Os veículos estão estacionados em um antigo campo municipal ao lado do ginásio de esportes desde novembro daquele ano quando chegaram na cidade. Pessoas que passaram pelo local perceberam uma fumaça e acionaram os bombeiros. Ao todo são cinco ônibus que estão parados, mas apenas três foram danificados pelas chamas.

A pedido do prefeito Helio Alves, que estava em viagem a Curitiba, a Polícia Militar foi acionada, e o caso foi registrado na PM local. O caso agora será repassado para a Polícia Civil investigar.

A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso. Recentemente adolescentes foram aprendidos causando danos nos vidros dos veículos. Agora as autoridades investigam se os mesmos tem relação com o incêndio.

Publicidade
Publicidade

PARADOS
Os cinco ônibus chegaram ao município em novembro de 2011 e nunca foram colocados para rodar. Eles serviriam para o transporte urbano, porém, como são bi-articulados, não foi possível trafegar pelas ruas da cidade.

Desde então, os veículos sofreram com a ação do tempo e pelo vandalismo. Vários vidros estavam quebrados e algumas peças já haviam sido furtadas. Como estavam abertos os ônibus serviam de ponto de “encontro” de namorados e ainda era freqüentado por usuários de drogas.

Publicidade