Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
22 de maio de 2024
Rádios

Nova presidência toma posse na Câmara de Palmas

José Adílson de Almeida assumiu o cargo de presidente para o ano de 2022.

Política

por Guilherme Zimermann

270251537_1313451662451599_8767487582689175290_n
Nilson Butner (2º sec.), José Adílson (Pres.), Marcos Gomes (vice) e José Maria Filho (1º sec) integram a mesa diretora (Foto: Marinho Fotos)
Publicidade

A Câmara de Vereadores de Palmas deu posse à sua nova presidência, nesta segunda-feira (3). José Adílson de Almeida assumiu o cargo de presidente para o ano de 2022.

Integram também a mesa diretora, os vereadores Marcos Gomes (vice-presidente), José Maria Filho (1º secretário) e Nilson Butner (2º secretário).

Segundo o novo presidente, o momento é de alegria, mas reconhece também que o período deverá ser de muito trabalho, comentando sobre alguns assuntos que deverão estar no centro das discussões neste ano.

Ponto tradicionalmente polêmico na Câmara é a concessão de diárias. Almeida adotou cautela ao falar sobre o assunto, pregando bom senso por parte dos vereadores para a realização de viagens.

Publicidade
Publicidade

O possível retorno de projeto para que os vereadores e funcionários que receberem diárias de viagens tenham que apresentar notas fiscais dos gastos e devolverem o dinheiro que, eventualmente, sobrar, também não foi profundamente abordado pelo novo presidente, que defendeu um amplo debate entre todos os vereadores.

Outro ponto sempre prometido, mas até agora não cumprido, pelos presidentes da Câmara de Palmas é a realização do concurso público para contratação de servidores efetivos. Almeida salientou que é necessário o concurso para suprir determinadas demandas da Casa, afirmando que trabalhará para a realização, mas defende, no entanto, que cada vereador possa ter um assessor parlamentar comissionado, a fim de que haja um maior entendimento entre os integrantes do Legislativo. Ouça no player abaixo:

Publicidade