Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
22 de fevereiro de 2024
Rádios

Nos EUA, Dheniffer Vaz conquista o Nacional por Equipes

A palmense fez a 8ª melhor marca entre 279 competidoras do Cross Country.

Esporte

por Ludimar Fontana

dheniffer vaz (1)
Publicidade

A atleta palmense Dheniffer Fernandes Vaz segue morando e estudando nos Estados Unidos, onde cursa Pré-Medicina na Universidade Cowley College, em Arkansas City. No último sábado, dia 11 de novembro, ela competiu no Nacional em Alabama, Flórida e ficou na 8ª colocação geral do Cross Country, entre 279 competidoras. O resultado foi muito importante para que sua equipe fosse a grande campeã do Nacional (principal competição do ano para os estudades universitários).

De agosto para cá, os treinamentos foram intensos para que a palmense pudesse se preparar bem para esta competição. Durante este período, conhecido como temporada do Cross Country, ela bateu seu recorde pessoal por três vezes. Em setembro ela correu os 5 KM da prova em Nebraska com o tempo de 20’19. Já na última prova antes do Nacional, ela fez sua melhor marca, 18’51, baixando pela primeira vez o tempo de 19 minutos, sagrando-se campeã individual da Conferência Regional. O título lhe rendeu uma linda homenagem na instituição.

No sábado, 11 de novembro, era o dia do Nacional e Dheniffer foi para a competição mais importante do ano com muita desconfiaça.

– Infelizmente, uma semana antes do Nacional eu acabei pegando uma gripe e nem treinei durante esse período. Minhas expectativas estavam quebradas, mas os planos de Deus nunca falham, comentou Dheni. Embora prejudicada pela falta de ritmo, devido ter ficado todos estes dias sem treinos, ela conseguiu realizar o percurso com muita superação chegando na 8ª colocação entre as 279 atletas.

Publicidade
Publicidade

– No dia da prova eu acordei cedo e fiz minha oração pedindo a Deus que tivesse forças para, ao menos, terminar a prova, porque eu sabia que não tinha treinado. No reconhecimento do percurso, um dia antes da corrida, me assustou as duas subidas gigantes que tinham na prova, mas no dia da competição foi tudo diferente, eu consegui resistir bem para chegar na oitava colocação, contou Dheniffer que acabou eleita a “Melhor Atleta do Ano” pela NJCAA (National Junior Collegiate Athletic Association). A premiação foi no museu Space e Rocket Center em Alabama onde encontra-se uma das maiores coleções de foguetes e hardware espacial dos EUA, lá é possível conhecer do primeiro satélite da América, o Explorer I, até os veículos espaciais da próxima geração, como o Dream Chaser da Sierra Nevada. Este museu mostra o passado, o presente e o futuro dos voos espaciais humanos.

– Gostaria de agradecer, primeiramente à Deus, só ele sabe o quanto de esforço eu fiz nesses últimos dias. A vocês de rádio e do portal pelo espaço, aos meus pais e a todos que sempre torcem por mim, muito obrigado. Fico feliz por agora representar os dois países, mas principalmente o Brasil, a minha cidade e o meu bairro São Sebastião do Rocio, que sempre vai estar comigo em qualquer lugar que eu vá, finalizou Dheniffer.

A palmense agradeceu também a Sudatti, Guararapes, Arbhores, Chivas, Francine Souza Maciel e a Academia Santee, pelo apoio.

  • [Grupo RBJ de Comunicação] Nos EUA, Dheniffer Vaz conquista o Nacional por Equipes

  • [Grupo RBJ de Comunicação] Nos EUA, Dheniffer Vaz conquista o Nacional por Equipes

  • [Grupo RBJ de Comunicação] Nos EUA, Dheniffer Vaz conquista o Nacional por Equipes

    Foco e Determinação – 1
  • [Grupo RBJ de Comunicação] Nos EUA, Dheniffer Vaz conquista o Nacional por Equipes

Publicidade