Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de setembro de 2021
Rádios

No próximo domingo acontece a 58ª Romaria de Nossa Senhora da Salette

A Romaria celebra os 175 anos da aparição de Nossa Senhora da Salete, nos Alpes franceses, em 19 de setembro de 1846.

GeralReligião

por Luiz Carlos

14
Publicidade

No dia 19 de setembro acontecerá a 58ª Romaria ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Salette, Comunidade do Rio Elias, município de Renascença. A programação religiosa terá início com as celebrações do tríduo na quinta e sexta-feira, às 19h, no sábado a celebração será às 15h.

A santa Missa solene celebrando os 175 anos da aparição de Nossa Senhora da Salete, será no domingo, às 10h. às 14h, haverá a Oração do Terço Meditado, às 15h, a celebração da santa Missa. Após, será dada a bênção aos objetos, da água e dos doentes, encerrando com o envio dos romeiros.

Diz Vanderlei Martins (membro do Conselho do Santuário) que com a pandemia serão seguidos os protocolos exigidos pela saúde: “O Santuário está localizado em um espaço amplo e aberto, todos podendo manter o devido distanciamento. Por isso recebemos a liberação para realizar a Romaria. Que cada deve usar sua máscara, teremos em diversos pontos o álcool gel e que todos mantenham os cuidados necessários.”

A aparição de Nossa Senhora da Salette, nos Alpes franceses ocorreu no dia 19 de setembro de 1846, a duas crianças: Maximin Giraud (11 anos de idade) e Mélanie Calvat (15 anos de idade).

Publicidade