Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Mulher é presa com maconha na cadeia de Palmas

Geral

por Ivan Cezar Fochzato

4b4945bb-e658-453e-bdd6-2b77555b9b18
Publicidade

Policiais civis e agentes penitenciários apreenderam uma mulher que tentou repassar 23 gramas de maconha ao marido, detido na carceragem do Departamento Penitenciário(DEPEN) na Comarca de Palmas, sul do Paraná. Autuada em flagrante por tráfico de drogas foi transferida para a unidade de Pato Branco, na mesma região.

[Grupo RBJ de Comunicação] Mulher é presa com maconha na cadeia de Palmas

Para Marcos Pestano – delegado de plantão – a prisão demostra o trabalho sério da Policia Civil, que em Palmas auxilia o DEPEN na gestão da carceragem. Salientou que além de todo o trabalho de atendimento à população através dos boletins, oitivas de vítimas, investigação sensíveis, os policiais se desdobram para auxiliar na aguarda de 80 detentos.

O Delegado Chefe da 5ª Subdivisão Policial, Getúlio de Morais Vargas, frisou que os prédios das Delegacias de Palmas e Pato Branco, são os únicos da região com custódia de presos, que agora estão sendo transferidos para a responsabilidade do Departamento Penitenciário.

Ressaltou que, em breve, os atendimentos serão transferidos para novas unidades. Em Palmas o prédio da nova Delegacia já está praticamente pronto e funcionará na estrutura da recém fechada Agência de Rendas Estadual. Em Pato Branco o prédio do antigo Fórum ainda necessita de reparos. Conforme ele, os recursos de 1 milhão de reais, já estariam garantidos, segundo anúncio da Governadora Cida Borghetti.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Mulher é presa com maconha na cadeia de Palmas

A Polícia Civil de Mangueirinha apreendeu na tarde de terça-feira(15) um homem de 22 anos, acusado de matar no último 24 de abril, José Carlos de Oliveira,36, na comunidade Campina Bela, zona rural.

Conforme o delegado Breno Machado de Paula, o autor teria armado emboscada e surpreendido a vítima, que foi atingida por  diversos tiros. Durante o cumprimento do mandado os policiais apreenderam um revolver, calibre. 38, carregado com seis munições, que teria sido utilizada no crime. O acusado permanecerá detido em Pato Branco à disposição da Justiça

 

Publicidade