Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
08 de maio de 2024
Rádios

Motorista que provocou acidente com duas mortes na PR-180 continua preso

GeralPolícia

por Evandro Artuzzi

Publicidade

A justiça da Comarca de Francisco Beltrão, Sudoeste do Estado, decretou nesta segunda-feira (10) a prisão preventiva do motorista Alduíno Malinonski, 56 anos. Ele está preso desde de sexta-feira (07), quando se envolveu em um acidente na PR-180 (Contorno Leste) e provocou a morte de duas pessoas.(Clique aqui)

Alduíno dirigia bêbado e além de bater em dois carros também atingiu os pedestres Lucimara da Silva, 21 anos, e Joel dos Reis Macedo, 34 anos, que morreram na hora. Ambos moravam na cidade de Barracão e estavam em Francisco Beltrão para atendimento no CRE (Centro Regional de Especialidades). Alduíno foi autuado em flagrante pelos crimes de embriagues ao volante, homicídio e lesão corporal na direção de veículo automotor, visto que duas pessoas ficaram feridas, além das vítimas fatais.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar o fato e, devido à gravidade, solicitou ainda na sexta-feira a prisão preventiva. Conforme o delegado adjunto da 19ª SDP, Ricardo de Moraes Faria, o motorista se reservou no direito de falar apenas em juízo sobre o acidente, no entanto a polícia tem provas suficientes, inclusive de câmeras de vigilância, de que ele foi o responsável pelo acidente. Com a preventiva decretada, a polícia tem 10 dias para concluir o inquérito, que será remetido ao Ministério Público e Poder Judiciário.

Publicidade